Se gostou, compartilhe!

Ficha técnica:
Nome original: 12 Years a Slave
Produção: EUA/Reino Unido, 2013
Direção: Steve McQueen
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Brad Pitt, Quvenzhané Wallis, Lupita Nyong&39;o
Estreia no Brasil prevista para 28 de fevereiro de 2014.
Resenha:
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Solomon Northup, um homem negro e livre, que é vendido como escravo no período que antecede a guerra civil americana.

Apesar de Negro, Solomon já nasceu livre, tem família saudável e é um respeitado músico. De vida simples, é atraído por uma boa oferta de emprego, sem perceber que se tratava de uma emboscada. A partir daí, o filme aborda toda a realidade do tráfico de escravos, os diferentes temperamentos de seus donos, e o sofrimento da separação de mães e filhos, solidão, e falta de esperança.Humilhação e espancamentos são tratados sem máscara, e algumas cenas nos revoltam e chocam. Cada cena reforça a perda da humanidade pelos próprios escravos, aceitando a condição que o homem branco lhes impõe e, às vezes, sentindo-se como animais. O diretor aborda o sexo entre os escravos como prova desse despojamento de humanidade e honra dos escravos, quando uma escrava inicia um ato sexual com um outro escravo qualquer e após o prazer obtido, se arrepende e chora, sentindo-se desonrada e traída pela necessidade da carne.

O filme compartilhou o prêmio anual da Producers Guild of America, no Beverly Hilton, em Los Angeles. Um raro empate dividiu o prêmio entre os filmes “Gravity” e “12 Years a Slave” como os dois melhores filmes do ano na área do cinema.  Foram anunciados hoje os nomeados para a 29ª edição dos Independent Spirit Awards, galardões destinados a premiar o melhor do cinema independente norte-americano e mundial. 12 Anos de Escravidão é um dos inidcados ao Oscar, e críticos esperam que ele ganhe o prêmio de “melhor imagem”.

Emoção e revolta irão te acompanhar durante todo o filme. Sem dúvida, uma excelente opção, para o púbico adulto.
Trailer Legendado:  http://youtu.be/B2UNiMIxOm0 

Se gostou, compartilhe!